segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Segundo Alerj Piso Regional do RJ poderá ser reajustado ainda essa semana

Dois milhões de trabalhadores estão na expectativa do aumento.

Empregadas domésticas e porteiros — entre mais de dois milhões de trabalhadores da iniciativa privada do estado — terão que esperar até o fim dessa semana para saber quanto terão de aumento este ano. Representantes dos patrões propuseram correção de 6,5%. Trabalhadores querem 15,77% de aumento.


Os trabalhadores querem diminuir as atuais nove para cinco. Até aceitavam baixar o reajuste para 12,5%. Mas os representantes patronais não aceitaram e mantiveram a fórmula atual.

“Os patrões aceitaram discutir a redução durante as negociações para o aumento de 2013, mas voltaram atrás”, criticou Indalécio Wanderley, conselheiro da bancada dos trabalhadores.

Para Natan Shipper, representante da Fecomércio-RJ, comprimir as faixas provocará distorções e fará categorias terem aumentos maiores do que outras. “As faixas devem ficar como elas estão atualmente”, afirmou.

Sobre o percentual de aumento, Shipper argumentou que a proposta dos empresários ficou bem próxima do reajuste do mínimo nacional, de 6,78%, que entrou em vigor mês passado em R$ 724.


Fonte: Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário